Mudar?

É muito giro falar em querer mudar as coisas.Mudar a maneira de pensar, falar…
Mas o mais caricato é quando ouço alguém disser quero mudar de trabalho, quero fazer algo que gosto e que sou boa a fazer!!
Tenho inveja das pessoas que sabem onde são boas..
O que maravilha ter a certeza no que querem fazer.
Eu neste momento digo ” Eu não faço ideia o que sou boa a fazer!!! Focar-me em que!?!?” “suspiro”

Assim de repente o que me lembro..
Informática – Sempre gostei! No liceu tentei entrar na única turma de informática mesmo sabendo que era difícil calhar lá.. Caí de 4 já que não consegui ir para o que queria e dou por mim na pior área na altura! ( área de ciências). Mas anos mais tarde lá consegui entrar num curso de informática profissional para ter equivalência ao 12 ano e não me arrependo!! O mais giro é que diziam na altura ” computadores não é coisa para raparigas…” Adoro jogar no computador!!!
Publico – No inicio odiava ter de trabalhar algo em que me visse forçada a ter contacto com pessoas… Mas por algum motivo em todos os trabalhos um ponto fundamental…” contacto com o publico” E olha, até que não desgosto! E isto para uma pessoa que se acha anti-social!
Trabalhos manuais – Durante demasiado tempo fugi disto, já que quando me deram a apresentar “trabalhos” manuais” a única coisa que se fazia era costura ou usar lãs e eu nunca tive queda para essas coisas.Mas tive a hipótese de num serviço novo ter conhecido pessoas que com muita paciência mostraram me que afinal esta área é muito mais do que eu conhecia. Aqui reconheço que preciso de muito mais dedicação e foco!!! Já que isto é um mundo!

Para uma coisa feita em cima do joelho até que não sai me mal..

Por isso antes de mudar o que seja, foco é essencial! Saber o que se faz de melhor! E fazer com gosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.