Formula da Felicidade

Certo dia, nesta procura de saber quem realmente sou ( sim porque sou muito curiosa), perguntaram-me se era feliz…. hum pois, voltas e voltas na cabeça, olhar vago, engasgando-me lá respondi- Então ser feliz é ver o sorriso dos meus amigos, ver a felicidade nos olhos dos meus sobrinhos.

A resposta que obtive realmente fez com que o chão estremecesse. Ah! Então projetas a tua felicidade nos outros.

Não era mesmo isto que estava à espera e fixei o olhar na parede branca sentindo uma lágrima escorrer pela face. Eis uma pergunta que aparentemente parece tão fácil, no entanto deixou-me aterrorizada. Foi então que senti um enorme vazio e compreendi – bolas eu não sou feliz! Mas como faço para ser? O que falta? Pois é uma simples questão que nos faz pensar e olhar bem para dentro de nós. O que fazer? Onde está essa tal de felicidade? No Amor? Amigos? Família?

Pois é… não é fácil. E que tal procurarem dentro de vocês mesmos, ela está lá acreditem, bem escondida à espera de uma oportunidade para sair. Conhecam-se, o bom o mau. Os vossos defeitos, os vossos erros, aceitem-nos como pertencentes a vós. Transformem-nos em virtudes. Peçam desculpa a vocês próprios, não se critiquem. Peçam desculpa pelos vossos erros.

Aceitem-se como um todo.

Este é o primeiro passo para ser Feliz, o aceitar…… e o resto, bem tudo o resto virá por acréscimo

Por isso até logo, que eu vou só ali….

ser-feliz

ser Feliz!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *