O chefe da tua vida…. és tu!

Não duvides.

Podes aceitá-lo ou recusá-lo.

Podes gostar ou não.

Mas é assim.

É um principio universal.

É uma lei exacta.

Uma lei essencial.

Uma lei que tem o nome de Lei da Responsabilidade.

E podes ignorá-lo, aceitá-lo ou recusá-lo…. 😛

Mas se o ignoras ou o recusas, se recusas a responsabilidade da tua vida e a pões nas mãos de outros, ficarás com uma disciplina por fazer, que te pedirá constantemente para ser acabada, como um exame que deve ser resolvido para se poder passar para o ano seguinte.

A cadeira da responsabilidade chegará continuamente até ti, trazida pelo impulso da vida em direção a si mesma, chegará para pôr a questão de quem dirige a tua vida ou, mais amplamente, onde está a tua direção.

E esta pergunta não chega com palavras, chega com sentimentos e sensações….desagradáveis, dolorosos, confusos…

O teu corpo informa-te que não segues o rumo adequado porque deixas de ser feliz: stress, doenças, angústia e por aí fora….

Porque quando a vida que vives não é coerente com os teus desejos mais profundos, recebes mensagens que te dizem que alguma coisa não está bem. E adoeces, fisicamente ou psiquicamente.

Até que decidas “voltar para casa”, voltar à tua verdadeira direção para te escutares e saíres em busca de ti mesmo, definindo aquela que será a tua direção no futuro.

E com o tempo, num despertar progressivo, descobres um dia o imenso prazer de te encontrares e de começares a andar pelo teu caminho, rumo à tua direção, dirigindo tu próprio cada passo que dás. Tu, e unicamente TU……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *